Câmara Municipal de Itabira

Previsão do tempo

Painel do site
Você sabia?
Imprimir Email

Câmara

Décima Primeira Reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação

18/04/2017 17:43

A reunião dessa terça-feira (18), contou com a presença de gestores e usuários do projeto “Revitalizarte”, do Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (COMBEM).

A gerente geral do COMBEM, Gildência Andrade Fernandes, fez uso da tribuna e contou o histórico da entidade, citando sua constituição, objetivos e atendimentos realizados e falou sobre as ações desenvolvidas pela instituição como os projetos desenvolvidos e a importância dos cursos profissionalizantes ministrados, que já ajudaram diversos jovens a encontrar o primeiro emprego.

Através da Secretaria Municipal de Ação Social, o Executivo decidiu por manter os repasses à entidade. Com os convênios mantidos, o COMBEM poderá seguir com seus projetos de assistencialismo aos jovens. Gildênia agradeceu o apoio do Legislativo e festejou a decisão.

O presidente Neidson Dias Freitas (PP), mencionou a importância de entidades como o COMBEM e falou ainda da manutenção dos convênios com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itabira (APMII); Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Casa Lar; Serviço de Obras Sociais de Itabira (S.O.S); Associação Municipal Assistencial Itabirana (AMAI) e Lar de Ozanan.  

 

Sinal de telefonia móvel e comunidades rurais 

O vereador Agnaldo Vieira Gomes, “Agnaldo Enfermeiro” (PRTB), também fez uso da tribuna para falar de sua indicação para implantação de sinal de telefonia celular no bairro Boa Esperança e nos bairros a ele adjacentes.

O vereador salientou que essa é uma importante benfeitoria para as comunidades rurais do município, devido às dificuldades vivenciadas pelos moradores decorrentes da falta de sinal de telefonia celular na localidade.

Agnaldo informou que a instalação da torre para atender a localidade, será feita pela operadora Oi.

 

Projetos Aprovados em primeiro turno

Projeto de Lei nº 25/2017, do Prefeito Municipal, que “Autoriza o Poder Executivo a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências”. Este projeto autoriza o financiamento das obras da avenida Machado de Assis, no bairro João XXIII, que irá integrar vários bairros da cidade. As obras de infraestrutura englobam rede de esgoto, canal de drenagem, pavimentação e urbanização da via.

Para atender ao Executivo que pediu urgência na aprovação do projeto, o presidente Neidson Freitas, convocou uma reunião extraordinária para quinta-feira (20), às 9h.

Aprovado também em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 23/2017, do Prefeito Municipal, que “Dispõe sobre a constituição do Conselho Municipal de Habitação e criação do Fundo Municipal de Habitação e dá outras providências”.

 

Projetos Aprovados em segundo turno

Projeto de Resolução nº 08/2017, da Mesa Diretora, que “Modifica a logomarca da Câmara Municipal de Itabira”, acrescentando o slogan “Evoluir, para servir melhor”.

Projeto de Lei nº 17/2017, do vereador Weverton Leandro Santos Andrade, “Vetão” (PSB), que “Estabelece a obrigatoriedade de apresentação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais, desde que tenham comprovação da área cultural, para abertura de shows ou eventos musicais financiados e/ou apoiados por intermédio de recursos públicos”.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página