Câmara Municipal de Itabira

Previsão do tempo

Painel do site
Você sabia?
Imprimir Email

Câmara

Décima Quinta Reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação

17/05/2017 13:31

Um trato pelos bons tratos

Usou a tribuna na reunião dessa terça-feira (16), Otacília Guedes, da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Otacília é assistente social e falou da campanha que está sendo realizada na cidade “Um trato pelos bons tratos”. A campanha é uma iniciativa de sensibilização pública sobre situações de maus tratos contra crianças e adolescentes. A assistente social explicou que o objetivo da campanha é fomentar o respeito aos direitos da criança e do adolescente e combater a violência física, emocional e sexual contra os mesmos.

Diversos vereadores se manifestaram sobre a importância da manutenção dos direitos das crianças e adolescentes e da proteção à infância e juventude.

 

Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro - Premem

Marluce Farias, diretora da Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premem), usou a tribuna na reunião dessa terça-feira (16), para falar da violência ocorrida na escola no último final de semana, 13 e 14 de maio. Além de vários objetos furtados, a escola ainda foi alvo de vandalismo. Segundo a diretora, “o nível de vandalismo foi assustador”.

Além dos diversos equipamentos de informática que foram roubados, a escola teve documentos rasgados. Assim como a estrutura da escola, onde diversos objetos foram quebrados e móveis destruídos, impedindo que os alunos tivessem aula na segunda-feira. 

A diretora falou sobre os altos índices de violência que assolam nossa cidade e da importância de todos os seguimentos da sociedade se envolverem diretamente na luta contra a violência, e que é de extrema importância que sejam realizados investimentos contínuos na educação, como forma de coibir a entrada dos jovens no crime.

Além da diretora, estavam presentes na reunião diversos alunos do Premem. Eles pediram apoio dos vereadores para reivindicar segurança à escola, que já foi alvo de criminosos outras vezes.

Diversos vereadores se manifestaram e ofereceram apoio à escola. O vereador Reinaldo Lacerda (PHS), sugeriu a formação de uma comissão com representantes do Legislativo e do Premen para ir a Belo Horizonte cobrar soluções ao governo estadual.

 

Projetos Aprovados em Primeiro Turno

Projeto de Resolução nº 12/2017, de autoria do vereador Ronaldo Meireles de Sena, que “Concede Medalha Carlos Drummond de Andrade ao Sr. Carlos Henrique Moura”.

 

Projetos Aprovados em Segundo Turno

Projeto de Lei nº 31/2017, do Prefeito Municipal que, “Altera a Lei Municipal n. 4.939, de 23 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Itabira e dá outras providências”. Esse projeto tem como objetivo, trocar um cargo de Diretor Escolar para Diretor do CEMAE – Centro Municipal de Apoio Educacional, uma vez que é um órgão de apoio, que trabalha com psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e Assistente Social, os quais não podem assumir sua direção. A referida alteração, não gerará aumento nas despesas com pessoal.

Projeto de Lei nº 32/2017, do Prefeito Municipal que “Dispõe sobre alteração do art. 37, da Lei Municipal n. 4.056 de 2007 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Itabira”. O referido projeto prevê que servidores em estágio probatório, não terão prejuízo à carreira e sua vida pessoal em caso de licença, uma vez que conforme Constituição Federativa do Brasil, é consagrada especial proteção ao direito de saúde e à maternidade.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página