Câmara Municipal de Itabira

Previsão do tempo

Painel do site
Você sabia?
Imprimir Email

Câmara

Oficina do Parlamento Jovem

por Assessoria de Comunicação

15/05/2017 15:44

Aconteceu na última quarta-feira (10), mais uma oficina do Parlamento Jovem. A monitora Camila deu início à atividade conversando com os alunos sobre o andamento da criação do Grêmio Estudantil, que é um órgão de representação dos estudantes da escola. Nele os estudantes defendem seus direitos e interesses e aprendem ética e cidadania na prática. O grêmio permite a discussão entre os alunos e possibilita que eles criem ações tanto no ambiente escolar como na comunidade.

Em seguida, a monitora Marcela iniciou a discussão sobre a atividade de pesquisa que os alunos fizeram na escola e na comunidade, sobre as políticas públicas de fiscalização do serviço público e do envolvimento do jovem nas discussões políticas. Eles apresentaram áudios e entrevistas que fizeram com diretores, conselheiros e líderes comunitários.

Dando sequência à oficina, o monitor Isaac fez uma simulação do acesso à plataforma EAD (Educação a Distância), no site de ensino a distância da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Isaac falou sobre o curso de formação “Linguagem e Parlamento: produção textual oral e escrita”, que está disponível para os alunos e que será de grande ajuda na elaboração das propostas que se iniciam nessa fase do projeto.

Os monitores apresentaram ainda, as normas para participação da campanha da Assembleia Legislativa, "Como vejo minha cidade".

Após a apresentação da campanha, os alunos foram divididos em três grupos para elaboração de propostas. Cada grupo foi auxiliado por um monitor e assim, encerrou-se a oficina.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página