Câmara Municipal de Itabira empossa Gabriel Quintão após Dulce Citi para assumir a Secretaria de
A Câmara Municipal de Itabira realizou, na manhã desta sexta-feira (16), às 10 horas, Reunião Extraordinária para a posse do suplente Gabriel Quintão, em razão da licença da vereadora Dulce Citi para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Itabira.
Publicado em 16/01/2026 18:31 - Atualizado em 20/01/2026 13:43
A Câmara Municipal de Itabira realizou, na manhã desta sexta feira (16), às 10 horas, Reunião Extraordinária para a posse do suplente Gabriel Quintão, em razão da licença da vereadora Dulce Citi para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Itabira.
A cerimônia ocorreu em conformidade com o Regimento Interno do Poder Legislativo, assegurando a continuidade dos trabalhos parlamentares e garantindo que a população itabirana permaneça devidamente representada no plenário da Casa.
O ato reforça o compromisso da Câmara Municipal com os princípios democráticos, a legalidade e o respeito às instituições, preservando o pleno funcionamento do Poder Legislativo.
Com a posse, inicia-se um novo ciclo de atuação parlamentar, marcado pela responsabilidade institucional, pelo diálogo e pela dedicação ao interesse público, em consonância com as demandas do município.
Durante a solenidade, a vereadora Dulce Citi agradeceu à população itabirana pela confiança depositada ao longo de sua trajetória parlamentar e ao prefeito Marco Antônio Lage pela confiança em seu trabalho. Segundo ela, a decisão de assumir a Secretaria de Governo tem como propósito único atender às demandas da população, fortalecer as políticas públicas e contribuir para o desenvolvimento do município.
Ainda durante a solenidade de posse, o suplente Gabriel Quintão fez uso da palavra para agradecer à Câmara Municipal, aos familiares e à população itabirana. Na ocasião, ele informou que, no momento, não exercerá o mandato, ressaltando que a formalização da decisão ocorrerá posteriormente, por meio de requerimento, conforme previsto no Regimento Interno do Legislativo.
por Câmara de Itabira