Vereadores fazem reunião no Distrito de Senhora do Carmo
Vereadores fazem reunião no Distrito de Senhora do Carmo e moradores fazem várias reivindicações junto aos legisladores itabiranos.
Publicado em 30/09/2009 14:00 - Atualizado em 09/04/2010 17:51
Distrito faz várias reivindicações junto aos legisladores itabiranos
Realizada nesta terça-feira, 29, a reunião ordinária dos vereadores de Itabira no distrito de Senhora do Carmo.
Participaram da reunião os vereadores Neidson de Freitas (PP, presidente), Paulo Ferreira Chaves (PSDB, vice-presidente), Elson Ferreira de Sá (PMDB, 1º secretário), Tãozinho Leite (PP, 2º secretário), Carlinhos Sacolão (PP), Ilton Magalhães (PR), Geraldo Torrinha (PDT, líder do governo), João Grande (PR), José Celso de Assis (PR), Martha Mousinho (PTN) e Solimar Silva (PSDB).
Estiveram presentes também o administrador distrital de Senhora do Carmo, Geraldo Coelho (Ditinho), Paulo Henrique Macedo (Paulinho), chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de Itabira, alunos do curso de Direito do Censi/Itabira, junto com a diretora Trícia Martins da Costa e alunos da Escola Estadual Antônio Martins Pereira juntamente com a diretora Mariluce Condessa, num total de 151 participantes, segundo as assinaturas no livro de presença.
O presidente Neidson Dias Freitas abriu a reunião destacando a grande participação dos moradores de várias regiões que compõem o distrito Senhora do Carmo: "É muito importante para nós vereadores estarmos aqui no distrito e o mais importante é termos aqui pessoas de quase todas as localidades, o que reforça a nossa responsabilidade com este lugar."
A reunião transcorreu normalmente, com todos os seus trabalhos conduzidos pela mesa diretora. A novidade foi a grande participação dos moradores, que puderam reivindicar melhorias para o distrito.
Para o senhor Carlos Expedito Cruz o Distrito do Carmo precisa urgentemente de mais psicólogos no PSF, já que segundo ele existe uma necessidade na área da saúde mental. Outra reivindicação, segundo o morador, é na área de exames médicos: "Demora-se muito para fazer exames laboratoriais, precisamos urgentemente de mais atenção nesta área, já que uma pessoa que precisa não pode esperar 30, 60 dias um resultado de exame." afirmou Carlos Expedito.
Já para a diretora escolar Mariluce Condessa, a área de segurança pública é prioritária: "Somos uma escola estadual, porém na nossa instituição funciona uma turma de escola municipal, sendo assim seria importante que a prefeitura colocasse um vigia na nossa escola, como faz com todas as outras escolas municipais. Este ano invadiram o prédio escolar e roubaram laptop, data-show, câmera digital, entre outras coisas. Equipamentos que tínhamos adquirido com muita dificuldade para uso dos alunos." destacou Mariluce.
Moradores como o senhor Geraldo Paulinho do Bongue, José Pereira do Bom Jardim, Geraldo Soares da Serra dos Alves e Raimunda Lucinda do Bongue também fizeram suas reivindicações principalmente na área da saúde e na conservação das estradas vicinais do distrito. Em breve bairros do município também receberão as reuniões itinerantes da Câmara Municipal de Vereadores de Itabira.
por Câmara de Itabira